terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conheça os benefícios do Sorvete

July 21st, 2011 | Autor: ifood
O sorvete é uma das mais antigas e consumidas sobremesas do mundo. Em estações quentes ele é sucesso e até mesmo em épocas frias, algumas pessoas não abrem mão de seu sorvete ao menos nos finais de semana. A sobremesa pode ser vista como algo altamente calórico e ficar fora da rotina alimentar de quem vive de dieta, mas a verdade é que o sorvete tem diversos benefícios à saúde e pode inclusive fazer parte de uma dieta saudável:
Na composição nutricional, o sorvete é importante pelas proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitamina A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais;
O valor calórico depende da matéria prima utilizada na fabricação, e da quantidade de consumo;

Ele é muito bom para quem está pensando em engravidar, por exemplo. Consumir até duas bolas de sorvete por dia aumenta a possibilidade de engravidar, por causa do leite. O leite utilizado no sorvete possui um hormônio que estimula a fertilização.
Para os ossos ele serve para fortalecer. Além disso, reduz o estoque de gordura e é muito bom no combate a TPM.
Previne diabetes porque tem pouca gordura, isso diminui as chances de desenvolver diabetes tipo 2.
Por esses motivos, o sorvete não é considerado uma guloseima, e sim um alimento nutritivo e importante para a dieta balanceada e com mais energia.
Agora que sabemos alguns dos benefícios do sorvete na sua dieta, vamos ver uma receitinha de sorvete caseiro? Anotem:

Calda

  • 9 colheres de água
  • 5 colheres de chocolate em pó
  • segunda parte da calda
  • açúcar

Creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite
  • 5 gemas

Modo de Preparo

Calda: queimar e colocar em uma forma de pudim
Segunda Calda: ferva a água e o chocolate em pó colocar em cima do açúcar queimado que foi para a forma
Creme: misturar o restante dos ingredientes e levar ao fogo até engrossar retire e deixe esfriar, bata as claras e depois
coloque 10 colheres de(sopa)de açúcar e misture uma caixa de creme de leite depois de pronto misturar no creme que foi ao fogo colocar na forma e levar ao freezer.
Mas se você quer um delicioso sorvete em uma tarde quente de verão (ou até no inverno aqui no Brasil), você pode pedir sorvete pela internet, no www.ifood.com.br temos algumas boas opções em delivery de sorvete como o Restaurante Sottozero (Unidade Perdizes ). Clique aqui e confira os sabores para aliviar o calor, saborear um ótimo sorvete e ainda beneficiar sua saúde.
Veja matéria completa:
http://blog.ifood.com.br/2011/07/21/conheca-os-beneficios-do-sorvete/

Nenhum comentário:

Postar um comentário